E-familyblog
SEARCH THIS BLOG |  SEARCH ALL BLOGS |  DENOUNCE THIS BLOG |  NEXT BLOG    |  Create a Blog |  E-familyblog  


 

O ENDEREÇO DO BLOG MUDOU PARA:

http://fabijulia.blogspot.com/

NÃO DEIXE DE CONTINUAR NOS VISITANDO, NOSSO CANTINHO AGORA ESTÁ MUITO MAIS INTERESSANTE!!!

ACESSE AGORA E COMENTE!!!

BEIJOS,

FABI DA JUJU

   7 meses e ainda não durmo a noite toda... [21/10 10:23]   

Olá amigas (os) leitoras (es),

Minha pequena Julia completou 7 meses no último dia 13, o tempo passa, o tempo voa...e como já postei em algum post anterior, não temos mais em casa um bebezinho e sim um bebezão que já exibe uma certa personalidade e nos exige um pouco mais de sabedoria na difícil tarefa de “ser mãe e pai”.

Aos 7 meses tudo é movimento, trocar fraldas se tornou uma tarefa quase impossível, dar banho exige uma mamãe quase “polvo” com inúmeros tentáculos para poder segurar um bebê que tenta rolar, engatinhar e bater pernas e braços dentro de uma banheira cheia de água, colo!!??? nem pensar !!! O negócio agora é chão, para tentar explorar lugares perigosos mas que para os olhos de um bebê de 7 meses é uma verdadeira aventura.

Estou julgando o sétimo mês como um mês bem complicado já que existe agora um bebê bem inteligente e esperto, mas com movimentos ainda um pouco limitados, o que lhe traz ansiedade, frustração e uma certa irritação e isso exige de nós mamães uma paciência elevada ao cubo.

E adivinhem no que toda essa agitação do sétimo mês está refletindo???

Quem respondeu sono acertou...rs!!!

Julia durante o sexto mês de vida me presenteou com algumas noites inteiras de sono, mas a mamis aqui comemorou cedo demais!!! Agora ao sete meses, estamos tendo noites péssimas novamente com direito a 4 ou 5 vezes de solicitação da mamãe e muitos resmungos num sono pra lá de agitado.

Estou muito cansada e esgotada, sempre procuro dormir nas sonecas diurnas da Ju, mas não é suficiente para compensar uma noite inteira mal dormida, mas tenho em mente que isso é uma fase e sei que Julia faz parte de um grande percentual de bebês que estão  na estatística de bebês que dormem mal, é difícil para nós mamães, mas ninguém morre de sono, não é mesmo??? Só temos que tomar cuidado para não provocar algum acidente por aí, andando cheia de olheiras, quase um zumbí.

Sabem, leio por aí alguns blogs de outras mamães que relatam que seus filhos dormem a noite inteira desde os 3 meses de vida, será que isso é possível, ou algumas pessoas só gostam mesmo de florear a maternidade e esquecem de comentar que também encontramos muitos espinhos nesta jornada???!!!!

Hoje tenho a plena certeza do verdadeiro significado da palavra MÃE, que é nada mais, nada menos que DOAÇÃO, SUPERAÇÃO DOS LIMITES FÍSICOS E MENTAIS.

Mas também sou consciente que depois dessa doce aventura não serei mais a mesma mulher...serei mais forte, para lutar pelos meus ideais, da minha filha e marido, mesmo com tanto cansaço e esgotamento físico continuo apaixonada por essa aventura e meu coração já foi contaminado pelo mais puro amor.

Por isso mamães cansadas como eu, força, muita força para nós...dias mais tranqüilos com certeza virão, afinal, não dá para ganhar um troféu sem correr a maratona, não é???!!!!

Que todas nós tenhamos muita paciência e sabedoria, afinal todos os nossos atos e pensamentos são totalmente captados por nossos bebês, pois ainda estamos em simbiose com eles, então todo choramingo noturno, procuro dar um suspiro, conto até 10 e me levanto com todo amor e carinho para atender a minha filha, sei que isso refletirá futuramente em sua personalidade, sei que não sou perfeita, mas para a Julia pretendo ser mesmo MÃE, se é que vocês me entendem....

CARTA DE UM BEBÊ QUE NÃO DORME A NOITE TODA PARA SUA QUERIDA MÃE

É, FAÇO PARTE DA ESTATÍSTICA DOS BEBÊS QUE MESMO COM MEU TEMPO DE VIDA, AINDA NÃO DORMEM A NOITE TODA. PACIÊNCIA, MAMÃE, E VÊ SE ESQUECE AQUELA IDÉIA DE MURICALM, REMÉDIO PARA DORMIR, JÁ VOU AVISAR QUE NÃO VAI ADIANTAR FICAR ME DROGANDO E PODEMOS COMPLICAR AINDA MAIS AS COISAS. ACORDO PORQUE AO MOVIMENTAR-ME NA CAMA TOMO CONSCIÊNCIA DE MEU CORPO E PERCEBO QUE ESTOU SÓ. NO QUARTO COM AQUELA LUZINHA MINGUADINHA, AS SOMBRAS TODAS SÃO ASSUSTADORAS, O SILÊNCIO DA NOITE ME CONSOME, NÃO FAÇO A MENOR IDÉIA DE ONDE ESTÃO AS PESSOAS E A LUZ DO SOL E ENTÃO BOTO A BOCA NO TROMBONE E VOCÊ VEM. QUANDO VOCÊ CHEGA SONADA E CALMA, ME ABRAÇA DEVAGARINHO, DURMO NUM INSTANTE E VOCÊ VOLTA PARA SUA CAMA, MAS QUANDO VOCÊ VEM TENSA, COM VONTADE DE NÃO VIR, PENSANDO EM MAMADEIRAS E TRANQUILIZANTES, SOLUÇÕES MÁGICAS E URGENTES, PARA EU LITERALMENTE LARGAR DO SEU PÉ NAS MADRUGADAS, AÍ A COISA ENROLA. EU SINTO VOCÊ, NÃO SOU LÁ GRANDE PENSADOR, EMBORA JÁ TENHA UM RACIOCÍNIO RAZOÁVEL, MAS PERCEBO VOCÊ COMO NINGUÉM, LEIO A EXPRESSÃO DO SEU ROSTO, SEI DIREITINHO QUANDO SEUS OLHOS TEIMAM EM NÃO ME FITAR E AÍ ENTRO EM DESESPERO, VOCÊ FICA PARECENDO UMA MAMÃE MONSTRA E NÃO A MINHA AMADA MÃE. DIANTE DESSE QUADRO, REAJO IMEDIATAMENTE E SOU CAPAZ DE TRANSFORMAR UM DESPERTAR BÁSICO NA MADRUGADA, NUM BAILÃO DO ZÉ BOLÃO. SOSSEGA, MÃE, EU VOU DORMIR, VOU SURPREENDÊ-LA, MAS PARA ISSO PRECISO DE UM POUCO DE ESPAÇO PARA ESSE MEU TEMPO INTERNO. NÃO ESTOU DOENTE, SOU UM BEBÊ FELIZ,   QUE COME BEM, SE DESENVOLVE BEM, TENHO UM BOM PESO, BOM TAMANHO, SÓ NÃO PROCESSEI AINDA ESSA HISTÓRIA DE FICAR SOZINHO DORMINDO A NOITE INTEIRA, MAS CHEGO LÁ. LOGO EU VOU COMEÇAR A ANDAR, GASTAR MAIS ENERGIA, FICAR MAIS CANSADO E ENTÃO UMA BELA NOITE VOU ADORMECER E SÓ ACORDAR DE MANHÃ. VOCÊ VERÁ QUE NEM CHORAR MAIS EU VOU, PROVAVELMENTE SENTAREI NA CAMA PARA BRINCAR, PASSAREI A CHAMÁ-LA EM VEZ DE CHORAR E GARANTO; MUITOS ANOS PASSARÃO EM SUA VIDA E VOCÊ SENTIRÁ SAUDADE DOS MEUS TEMPOS DE BEBÊ, DIRÁ PARA OUTRAS MÃES QUE ESSAS MADRUGADAS – QUANDO NÃO SE SABEM SE ESTÃO INDO OU VINDO DOS QUARTOS DE SEUS BEBÊS -, SÃO NOITES MÁGICAS DE APRENDIZADO, SUPERAÇÃO, VÍNCULOS QUE MUDAM DE FORMATO. NADA É PARA SEMPRE, MAMÃE, TUDO PASSA, TUDO MUDA DIA APÓS DIA, NOITE APÓS NOITE.

Trecho do livro “Bebês de mamães mais que perfeitas” –  Claúdia Rodrigues

Beijos...

Fabi da Juju



   Trackbacks

TRACKBACK URL: http://www.e-familyblog.com/trackback/11386

   Comentários
estou parecendo um zumbi
MAMAES ESTOU PASSSANDO POR QUASE TUDO ISSO JUNTO... MINHA BEBE AGORA COM SEIS MESES PAROU DE DORMIR A NOITE TODA E ESTA ACORDANDO LA PELAS 00:00 E FICANDO ACORDADA ATÉ AS 03;00 OU MAIS... TEMHO QUE TRABALHAR E AINDA CUIDAR DA CASA E MARIDO;.. PASSO OS DIAS INTEIROS COM DOR DE CABEÇA NOS OLHOS E COCHILANDO NO TRABALHO... ELA CHORA MUITO E EU SEI QUE NAO É DOR NEM FOME... ELA QUER FICAR COMIGO... EU TENTO MAS COMO FAZER ISSO SEM CAUSAR MAUS HABITOS A ELA? FICO DO LADO DO BERÇO MAS ESSES DIAS EU QUASE CAI DORMINDO ACREDITA? E AINDA PARECE QUE ELA SABE QUE EU ESTOU COCHILANDO E ME ACORDA COM UM CHORINHO... TENHO QUE FICAR OLHANDO PRA ELA. NAO CONVERSO E NEM BRINCO PRA NAO DAR MAIS AINDA MORAL PRA ELA QUERER BRINCAR... NAO SEI MAIS OQ FAZER... ESSES DIAS QUASE BATI O CARRO DE MANHA QND FUI LEVAR MEU MAIS VELHO NA ESCOLA... MAS TENHO FÉ QUE ESSA FASE VAI PASSAR
Escrito por: ADMA | 03/04 16:41

Meu bebe tem 9 meses
Meu pequeno tem 9 meses e tambem não dorme bem a noite ele acora a noite toda para mamar, e ele ainda toma peito ou seja, tenho q ficar acordada um bom tempo para dar peito. Fora q ele não dorme bem no berço só dorme mesmo se ficar no meio de mim e do pai dele! É CANSATIVO MAIS VALE A PENAA O ESFORÇO ELE É UM ANJINHO! BEIJO!
Escrito por: Sabrina Bermudez | 22/06 22:10

Que lindo e consolador
Muito obrigada por compartilhar sua experiência...fiquei até mais tranquila. um grande abraço. Pri e Laurinha sete meses...
Escrito por: Priscila | 24/05 14:05

meu bebe chora desde quando nasceu
ele chora o tempo todo ,estou esausta ,não sei o que fazer ele ja tem 8 meses
Escrito por: Araly | 11/03 14:41

Eu chorei
Estava mais uma vez, a procura de algum método pra fazer minha bebê dormir! Quando li o seu relato, vi que não estava sozinha, nas noites de cansaço físico e mental, e confesso que achei que era mais um blog com textos de auto-ajuda para mães de primeira viagem. Confesso que não ia ler tudo, mas quando li a carta de um bebê, interrompi a leitura com soluços de choro! Muito obrigada por me dar a oportunidade de saber o que se passa com minha bebê durante seu desenvolvimento! Bjs
Escrito por: Silvia | 28/10 22:41

De onde você roubou a minha história?!
Olá! Sou mamãe de primeira viagem e me impressionei ao saber que existem mães que como eu sofrem com noites em claro, cólicas, inquietações da filha e aquele chororô todo... É muito bom saber que não sou a única no mundo e que não dei a luz a um "ET" rsrs... Pois todas as minhas amigas que tiveram bebês um pouco antes ou depois de mim, falam: nossa, minha filha não me dá trabalho, dorme a noite toda, não chora, não quer colo o tempo todo, me deixa ter tempo para a faxina! rsrs... Por que a minha filha, ah ela não chora, ela berra! a única coisa que tem funcionado pra gente são aqueles famosos rolinhos, que eu não sei se acalmam ou se imobilizam a Manuela impossibilitando ela de arrancar a própria chupeta com as mãos e se irritar profundamente a partir daí! Me identifiquei demais com a história! Estamos caminhando para o 4º mês e eu sei que tudo isso vai passar como você mesma disse! Amei o trecho desse livro e vou comprá-lo agora mesmo!!! "mamãe monstro" foi demais e muricalm ah meu Deus! eu já tentei isso também kkkk... Obrigada meu Deus pois não estou sozinha nesse barco e existem bebês como a minha que choram muito, são agitadas e algum dia isso será um benefício para mim eu sei! Já estou me tornando mais forte, por mim, pela Manuela, pelo meu marido e como disse pra ele esses dias, eu acredito que a Manuela seja difícil assim pra eu me tornar perseverante! Nunca levei nada que fosse muito difícil até o fim na minha vida, mas de um filho não se pode desistir não é?! Então vou me levantar cheia de amor, esquecer as minhas olheiras emendando com o pescoço e sei que vamos sim ganhar o prêmio, pois estamos correndo essa maratona com todo o nosso vigor, amor e paciência! rsrs... Obrigada mais uma vez! Sua história e seu blog me renderam boas risadas! Fiquei fã!!!
Escrito por: Marília Jenckel | 28/06 20:27

De onde você roubou a minha história?!
Olá! Sou mamãe de primeira viagem e me impressionei ao saber que existem mães que como eu sofrem com noites em claro, cólicas, inquietações da filha e aquele chororô todo... É muito bom saber que não sou a única no mundo e que não dei a luz a um "ET" rsrs... Pois todas as minhas amigas que tiveram bebês um pouco antes ou depois de mim, falam: nossa, minha filha não me dá trabalho, dorme a noite toda, não chora, não quer colo o tempo todo, me deixa ter tempo para a faxina! rsrs... Por que a minha filha, ah ela não chora, ela berra! a única coisa que tem funcionado pra gente são aqueles famosos rolinhos, que eu não sei se acalmam ou se imobilizam a Manuela impossibilitando ela de arrancar a própria chupeta com as mãos e se irritar profundamente a partir daí! Me identifiquei demais com a história! Estamos caminhando para o 4º mês e eu sei que tudo isso vai passar como você mesma disse! Amei o trecho desse livro e vou comprá-lo agora mesmo!!! "mamãe monstro" foi demais e muricalm ah meu Deus! eu já tentei isso também kkkk... Obrigada meu Deus pois não estou sozinha nesse barco e existem bebês como a minha que choram muito, são agitadas e algum dia isso será um benefício para mim eu sei! Já estou me tornando mais forte, por mim, pela Manuela, pelo meu marido e como disse pra ele esses dias, eu acredito que a Manuela seja difícil assim pra eu me tornar perseverante! Nunca levei nada que fosse muito difícil até o fim na minha vida, mas de um filho não se pode desistir não é?! Então vou me levantar cheia de amor, esquecer as minhas olheiras emendando com o pescoço e sei que vamos sim ganhar o prêmio, pois estamos correndo essa maratona com todo o nosso vigor, amor e paciência! rsrs... Obrigada mais uma vez! Sua história e seu blog me renderam boas risadas! Fiquei fã!!!
Escrito por: Marília Jenckel | 28/06 20:26


NOSSA LENDO SEU BLOG ME DEU MAIS FORÇAS ANDO MUITO CANSADA MINHA PRINCESINHA GABRIELLY TEM 7 MESES E ACORDA MUITAS X A NOITE NEM TENHO ANIMO DE DURMIR MAS SOU APAIXONADA POR ELA MÃE É MÃE BJ
Escrito por: MARINDIA | 16/03 16:27

Bacana
Q bacana o que escreveu! Estou passando por está fase, de cansaço e esgotamento físico e mental. Ainda bem que minha linda dorme a noite bem, mas em compensação passa o dia choramingando e só quer colo, tem 7 meses e ainda não engatinha. Não gosta de ficar no chão e nem de bruços, não sei o que faço. O que me consola hoje é saber que é apenas uma fase, e como diz vc vou ficar mais forte com tudo que estou passando. Beijos valeu a força...
Escrito por: Andréa | 10/03 0:57

Bacana
Q bacana o que escreveu! Estou passando por está fase, de cansaço e esgotamento físico e mental. Ainda bem que minha linda dorme a noite bem, mas em compensação passa o dia choramingando e só quer colo, tem 7 meses e ainda não engatinha. Não gosta de ficar no chão e nem de bruços, não sei o que faço. O que me consola hoje é saber que é apenas uma fase, e como diz vc vou ficar mais forte com tudo que estou passando. Beijos valeu a força...
Escrito por: Andréa | 10/03 0:56


aff o meu chora o tempo todo nossa e dificil
Escrito por: ale | 09/02 18:36

meu bebê não dorme
pesquisando no google depois de uma noite totalmente mal dormida achei esse blog, nossa me surprendeu como tem mães q passaram por isso, pois todo mundo q falo os filhos dorme a noite inteira, meu filho tem 7 meses e aff nem sei o q é dormir pelo menos 3 a 4 horas seguidas, ando estressada cansada desanimada, mas qd ele acorda d manhã e da aquele sorriso como se nada tivesse acontencido isso paga qualquer coisa mais é bem dificíl, mais procurarei me controlar e me manter mais calma qd levantar pois sei q isso interfere no sono dele. Adorei a mensagem chorei e até me senti mal . Mais o amo mais que tudo.
Escrito por: Danieli | 03/02 14:18

Nossaaa
Meu filhoo tem 7meses ele nunca dormiu a noite inteira exeto o primeiro mês q eles mais dormem..mais depois disso..sempre levanto a madrugada toda ou pra dar mama ou apenas pra popr a chupeta quando cai e ele chora... Muito lindo esse texto até me emocionei.. Beijos
Escrito por: Fernanda coura | 17/09 2:24


Nossa, me emocionei muito lendo essa carta. Minha filha tem 5 meses e nunca dormiu uma noite inteira... sempre levanto 5, 6, 7 vezes..Chegou em um ponto que fiquei desesperada sem dormir, pois durante o dia ela tira tres cochilos de meia hora.. ou seja, nem dá tempo para pensar em dormir na mesma hora.. Tento buscar forças e ir com todo meu amor e carinho atende-la..mas não é facil.. Meninas nada melhor do que aquele sorriso de bom dia quando nossos bebês nos veem pela manhã.. eu até esqueço de dormi mal! bjos a vcs
Escrito por: Dani | 08/08 23:47

julia
você que é mãe da julia quero ver uma foto sua mande uma para o meu email
Escrito por: larissa | 04/08 2:16

Desespero de uma noite mal dormida
Olá,estava navengando pelo google e achei seu blog..Minha bebe vai fazer 7 meses dia 29-07, e estou enlouquecendo...Minha filha dormia bem a noite praticamente toda...Quando ela fez 6 meses q aprendeu a se virar..Minha vida mudou...Não sei mais oq é dormir,estou sem paciencia,afinal não tem uma noite que eu durma pelo menos 3 ou 4 horas seguidas...Rezo,peço paciencia a Deus, parece q estou sozinha no mundo...Oq uma noite pessima nao faz ne? Não tenho mais animo,minha casa esta uma zona,ainda tenho meu marido,tenho q arrumar um tempinho p ele...Quando li essa carta do bebe desabei em lágrimas...Minha filha é a coisa mais linda do mundo,um sonho realizado,mas eu preciso dormir...Vendo vc falar sobre o 7° mes entrei em desespero...
Escrito por: Bianca | 26/07 16:11

verdadeiro
é isso mesmo...ser mae é td isso...tenho um de 7 meses e um de 2 anos,o mais velho so foi dormir depois de um ano e o joao vitor q tem 7 meses da bailes tds os dias,e o pior,q nem durante o dia dorme....o medico mandou dar muricalm...hihi...mas não me animei...reclamo do cansaço mas o que me conforta é q ele é um bebe cheio de saúde e vida....q logo vai passar....as vezes dá vontade de fugir,choro sozinha na madrugada...mas isso vai passar,e o tempo tbm,daí eles vão crescer e aí sim nao vamos mais dormir á noite...qd saírem pras festas ficaremos acordadas até chegarem...não vamos mais perdr a calma,eu as vezes perco,mas depois dou um beijo e um abraço nele e peço perdão...
Escrito por: raquel | 22/07 11:33

Demais!
Vocês são demais! agora tou me sentindo até melhor! Não sou a única a passar por "aperreios" com o pequeno! Meu filho tem quase 10 meses. Tem dias que ele está calminho calminho! mas ultimamente anda agitado com alguns choramingos que estavam me tirando a paciência. Mas com tantos depoimentos, eita! Não vejo mais minha vida sem ele! mesmo com os choramingos!
Escrito por: Joyce Garcez | 08/06 0:02

Demais!
Vocês são demais! agora tou me sentindo até melhor! Não sou a única a passar por "aperreios" com o pequeno! Meu filho tem quase 10 meses. Tem dias que ele está calminho calminho! mas ultimamente anda agitado com alguns choramingos que estavam me tirando a paciência. Mas com tantos depoimentos, eita! Não vejo mais minha vida sem ele! mesmo com os choramingos!
Escrito por: Joyce Garcez | 08/06 0:00

Minha Alice e seu soninho intranquilo
Minha bb tem 7 meses e até dorme bem durante a noite. O problema está no processo para ela dormir: muito choro, grito, agonia... não é dor, não é fome... Acho que ela simplesmente não QUER dormir! Durante o dia só dorme se for na rede, e para isso lá vai uma chuquinha de água, ou então quando está tomando o gagau... A noite, mooorta de sono já, ela dá show para dormir. Só dorme nas últimas ou então tudo se repete: vai para a rede, toma um tantão de água ou só dorme quando toma o próximo gagau. Mas vendo a experiência dos outros pais e mães que comentaram o texto do blog, vejo q meu problema é fichinha. Agradeço a Deus todos os dias pela forma que ele encontrou de me mostrar o que é amor de verdade. Bjos a todos os pais e mães que passaram e passarão por aqui. Desejo muita perseverança, saúde e amor a todos vcs e seus filhos.
Escrito por: Bruna Alice | 27/04 15:49

Junior
Nossa gostei muito ler seu depoimento pois tenho bebe de 5 meses ele acorda muito asustado a noite agora que aprendeu virar acorda asustado de bruços, e la vai eu mudar ele de posição mas o que me consola que tudo passa e e so uma faze.
Escrito por: Micheline | 16/02 0:19

E O CONSOLO É QUE DIZEM QUE ESSA FASE PASSA RSRSRRS
Nem sei o que dizer sobre cansaço rsrsrsrsr. Estou tomando Activ (energético), guaraná em pó, NRG da Herbalife e nada tira meu sono. Tenho uma pequena - Luiza - 9 meses e é um terror para dormir. Trabalho o dia inteiro q quando chego em casa ela só quer meu colo, não vai no colo de ninguém (nem do pai), estou esgotada... Dá 1h da madruga e ela luta p dormir... 3h ela acorda p mamar, 6h de novo e 7:30 o relógio desperta para mais um dia de trabalho exautivo (sou advogada (correspondente) e é muita correria). Mas tirando o sono minha filha é uma benção. Muito linda, mas... me leva a exaustão. Mas... todos dizem q esta fase passa... aguado ansiosamente. Bjs...
Escrito por: Valesca | 28/12 21:39

mentiras
é pode ate ser que com algumas mãe paciencia deu certo porem meu filho já tem um ano e deis meses e ate hoje ele acorda de 4 a 5 vezes por noite, então para quem não passa por isto é fácil escrever um testo bonitinho falando que estou drogando meu filho!!!
Escrito por: gustavo | 02/11 1:23

amor
gostei muito, tambem estou passando por esse momento. massei que e uma fase,amei a cartinha do bebe. passo a compreender mais meu grande amor minha filha.
Escrito por: patricia legal de oliveira | 27/10 13:17

saudades
Nossa... como nossa tarefa de MÃE não é fácil mesmo. O meu filho Otávio de 7 meses desde do 1º dia de vida até hoje não tem um sono tranquilo e duradouro. Dormir no quarto dele e na cama da babá com ele até os seis meses, pois ele não queria saber do berço, depois disso coloquei o berço no meu quarto e após algumas tentativas ele aceitou o berço, mas as noites tranquilas ainda não chegaram. Ele acorda umas 4 ou 5 vezes na noite e sempre as 02:00 para mamar, depois volta a dormir mas sempre choraminga. Se o bico sai da boca, chora, ao se virá, chora, roda o berço todo. É uma luta... peço a Deus muita paciência. Mas tudo isso vale a pena, vamos sentir falta disso tudo, como hoje sinto saudades dele mamando no peito, ô SAUDADE, daquele olhar dele no fundo dos meus olhos. SUCESSO PARA TODAS. BEIJOS
Escrito por: Silvana | 15/09 14:32

ô gente!
Confesso que berrei de chorar lendo seu blog.agora mesmo sai da casa da minha cunhada pela primeira vez deixo a sophia de 10 meses com a madrinha p descançar 1 hora pois estou na tpm e morta de cansada,e ja to morrendo de saudades dela,ja vim chorando p casa pois somos muito coladas uma na outra e achei q iria me ajudar deixa la la.mas q nada!como vcs todas mamaes,ja nao durmo ha 10 meses.estou morta,me achando horrivel pelas olheiras,mas minha filha é tudo na minha vida!o amor me tocou devez mesmo no dia q ela nasceu! Obrigada por este blog,Deus abençõe vcs!
Escrito por: Ive | 20/08 13:37

Larah 6 meses
Olá ...achei respostas p minhas perguntas!Larah é uma benção de Deus na minha vida...só não consegue dormir sozinha no seu lindo bercinho...me que rer o tempo todo,cheguei a colocar uma camisola com meu cheiro no berço dela!Funcionou por algumas horas,até ela sentir falta do meu calor..rsrsrs amor de mãe é incondicional!Amo minha filha!Obrigada por nos ajudar com sua experiencia!Bjus Mirele
Escrito por: Mirele Carvalho | 20/07 0:14

Emocionante
Nossa, me emocionei muito lendo essa carta do bebê que nao dorme a noite toda , meu filho de 6 meses dormia bem até semana passada , agora chama, chora , as vezes encontro ele no berço tentando engatinhar , estou exausta, mas lendo tudo isso , me sinto feliz e peço a Deus que me dê forças para superar dia após dia, noite após noite.
Escrito por: Rani | 09/06 18:44

Ai meu Deus!!
Oi meninas!! Tenho um baby de sete meses e estava procurando na internet coisas a respeito do sono desses anjinhus...porque meu pequeno acorda umas tres vezes por noite isso em noites boas!! E isso tá me deixando cansada..e irritada!! Foi aiii que vi o depoimento da ANDREA ORNELAS nossa vi que meu sofrimento não é nada perto do dela ...olha parabens pois pra encarar esses tres pequenos é uma tarefa muito ardua mas uma benção sem igual...a unica coisa que posso te falar pra te consolar é que esta fase passa...vai ter um dia que vc vai olhar pro seu marido e dizer: Lembra quando essa casa era cheia..eles correndo por aqui..não vejo a hora dos nossos netos nascerem. Então aproveita mulher e da uma beijoca neles todas hora que o estresse bater...respire fundo e pense quantas milhares de pessoas não tem ninguem..e vc tem tres companheiros pra vida toda...oooo mulher abençoada...o natal de vcs deve ser lindo...a alegria de recerber os presentes...a alegria da espera pelo coelho da pascoa e aii vai...DELICIAAAAAAAAAAAAA olhar pras mãozinhas deles em seu rosto fazendo carinho..não troco isso por nada... FORÇA FORÇA E FORÇA;;;aproveita beijoss
Escrito por: Giulliana | 18/05 13:28


assim como vc eu tambem tenho uma filha chamada Julya ela tem 7 meses e eu ainda não consigo dormir a noite toda ela acorda toda hora fico muito cansada, adorei seu blog quando tiver um tempo eu vou visitar sempre agora deixa eu ir que ajulya tá chorando rsrsrs
Escrito por: maria | 28/04 16:36

ser mae uma tarefa dificil,..
Bem fabi,tenho 37 anos, engravidei a primeira vez com 30, e lendo sua historia me lembro da minha primeira experiencia, 5 anos sofrendo tentando engravidar e eis que qdo veio o meu primeiro filho me senti mto abençoada , mas o Thales nao dormia desde o primeiro dia de nascido ate hj com 6 anos tenho problemas com o sono dele, no inicio acordava de meia em meia hora revesavamos eu o pai e a avo, em 3 pra dar com de um pequeno ser chorao que nao dormia, qdo ouvia estas historias de que meu bebe dorme das 8 as 8, ou a noite toda sentia vontade de chorar, pensava um dia isto vai acabar, e nestes 'um dia isso vai acabar' hj ele tem 6 anos e ainda acorda 2 a 3 vezes a noite , e td que vc. puder imaginar eu fiz, ate me concientizar de que isso era dele e ponto, trabalho ha 14 anos na mesma empresa das 8e30 da manha as 19hs da noite correndo o dia todo, e as vezes ia trabalhar piscando lagrimas com olhos queimando de tanto sono logo eu que dormia 10 , 12 hs seguidas antes dele, porem qdo Thales tinha 2 anos tentei o segundo filho, uma vez que queria cria-los juntos e parar, mas nao era minha hora tive 3 abortos , e qdo resolvi para depois de mto estress e tentativas frustrasdas abortos seguidos...etcc. eis que surgue a quarta gestaçao veio o Nicolas, Thales com 5 e Nicolas recem nascido achei que seria tranquilo com essa diferença de idade, me enganei..., o Thales que ja nao dormia regrediu desde voltar a fazer xixi na cama ate a chorar com um famoso ue, ue, ue,imitava o choro do bebe, quase pirei, levei a piscologa e iniciei um acompanhamento que dura ate hj, mas o sono ainda nao veio, e pra minha surpresa o Nicolas idem igualzinho ao irmao, meninas como sofre uma mãe, eh uma tarefa ardua , dificil, matar um leão por dia é fichinha matamos um rebanho inteiro por dia, trabalhar o dia todo depois de noites a fio sem dormir, seca, esqueletica, e ainda ouvia nossa vc. voltou a forma rapido heimmm!!! Ohh, ironia, eu ainda tinha que ficar feliz e achar legal, cuidar do marido que apesar de uma enorme participaçao e revesamentos com as crianças ajuda pra caramba, massss, é homem e a paciencia deles as vezes ehhh zerooooo, e ai temos que drilhar o trabalho sempre sorrindo e maquiada claro pra esconder as olheiras, segunda jornada os filhos cobrando atençao o tempo todo cada um da sua maneira no seu limite de idade, e ouvir o maridão dizer as crianças sentem sua falta, mas entre linhas um"vc. não tem tempo p. mim, " vida conjugal quase em zero, afinal que casamento que aguenta...nao eh mesmo, bem pra fechar com chaves de ouro dois meninos que nao dormem cada um acordando em um horario noturno diferente, qdo eu achava que estava ai..deitando o outro chorava...e euuu...amigas queridas mtas vezes ou quase sempre chorava junto, esgotadaaaa, tomava meu banho quase as 0:00hs depois de colocar um pequeno p. dormir, jogar video game com o outro que ficava na porta do banheiro me esperando tomar banho para brincar com ele, e caia mortaaaa, exausta de tanto cansaço como vc. deve estar agora lendo isso, bem resumindo, Nicolas estava com 7 meses eu tomando ceraseti acho que vcs todas maes conhecem bem amamentando so podemos tomar esta pilula como metodo preventivo, fui fazer um ultrason pra por o Diu quase louuuuca, com 2 filhos tripla jornada, e o medico me agraciou com a noticia "mae nao podemos por um Diu vc. esta GRAVIDA, G R A V I D A, de 8 semanas, entrei em choque, chorei uma semana, e pensei senhor me de forças, que a estaca esta pesada, qtas vezes quiz chutar o balde , sumir, desaparecer, a cada choro eu pensava Não vai mais acabar, vou começar td de novo, meu Deus me de forças, trabalhei ate a ultima semana, eu que nao podia engravidar, fiz anos de tratamento, induçao ovularia diversas vezes, fiquei gravida no susto tomando pilula, amamentando, com um casamento quase acabando, em meio a um estresse absurdo, com sangramento e principio de aborto em todas as gestações, tomando remedios e injeções p. segurar estes bebes, e agora...meu Deus, a Rubia minha terceira gestacao , meninaaa, linda, como os dois lindos que tenho, saudavel como os dois, naceu de 37 semanas com 49,5cm, 3.290kg, eu ja me arrastava de cansaço nao via a hora, imaginem trabalhando com filho de 6 anos que cobrando com crise existencial de ciumes , o Nicolas um Bebe de 1,3meses que tbem nao dormia, os 2 tinham refluxo , com agravante de intolerancia a lactose, com tratamentos homeopaticos mensais, florais e etcc., e a pequena Rubia com dias de nascida, bem vc deve estar me achando louca nao eh mesmo , mas eu devo ser mesmo, apesar de nao ter planejado a quinta gestaçao foi um sucesso, 3 filhos, 3 bençãos , ainda nao durmo a noite nem meu marido,tomamos cafe em pe correndo de um lado para outro hora atras de um, hora balando a outra, hora ajudando o outro etcc, tenho uma ajudante a baba que ajuda mto, mas quem educa sao os pais , quem constroi o carater desses serezinhos somos nos os pais, e nao eh uma tarefa nada facil, as vezes meu marido entra em crise e grita: Euu nao tenho mais vida, eu nao sou mais eu, eu nao tomo mais banho sozinho, eu nao vou mais ao banheiro sozinho, eu nao jogo mais futebol, eu nao vejo mais noticias(so vemos canais de desenho, cds de historinhas e musiquinhas)e qdo podemos ver ja estamos exaustos e nem olhamos p. tv so queremos cama, pois no dia seguinte a maratona continua.., e temos que ter energia a noite toda, pois a pequena Rubia tbem eh alergica, esta no DNA, nao vai ser diferente, porem a menina eh um pouco mais mansa acorda menos a noite, mas no total 2 a 3 vezes o thales, 5 a 6 o nicolas e 1 a 2 a Rubia, ou um acorda o outro com o choro , e ficamos os dois loucos, ou um dorme o outro acorda e é assim a noite toda.., ao final que somos nos, pobres pais,perdidos em meio a uma vida louca em meio ao trabalho, a vida em casa com filhos, e a nossa propria como marido ou esposa, vida pessoal , lazer..., lazer socorro qdo alguem chama pra sair queremos morrer, sao pessimas as experiencias com 3 filhos nos barezinhos nao participamos de uma conversa eh correndo atraz de um de outro com petiscos na mao come fulano, bebe ciclano..., eh ate engraçado, que vida besta temos nos pais, eles invadem nossas vidas , tiram nossa individualidade, nossa privacidade, nosso sono, nossa paz, abdicamos de tdo por eles , trabalhamos dobrado por eles e somos cobrados o tempo todo por eles, nos separamos por causa deles, ficamos juntos por eles, nao namoramos mais, eles estao sempre ali no meio da camaaaa,...., e qdo nao estao ... meu Deus cade eles, saimos loucos atraz pra confirmar que estao bem, Deus Jeova Deus, nosso pai agradecemos por essa tarefa tãoo tão dificil ...de sermos pais e mães , educadores, amigos, companheiros, existe uma frase tão verdadeira qto inteligente que eu nunca mais esqueci diz assim: Nos mães, não parimos nossos filhos, na verdade eles nunca nascem, ...eles só mudam de lugar..eles saem da nossa barriga e entram na nossa cabeça pra SEMPRE... Bem este eh apenas um pequeno resumo do que eh uma rotina de mae de 3 filhos , esposa, dona de casa aos finasi de semana e executiva, que ainda eh amiga e mulher qdo da tempo, penso como eram guerreiras nossas maes e avos, nao acha, 7 filhos 11 filhos 21 filhos, pobres mulhes loucas..., Isso td pra ainda ouvirmos daqui a pouco um sonoro "vc. nao me manda", pará de me encher o saco, "mãe vc. eh mto chata, larga do meu pé", isso ou coisas piores, .. e sempres estaremos nos cobrando..onde foi que eu errei,... meu Deus a onde foi que euuu errei..rs..rs.. FABI , OBRIGADA POR ESTE SEU ESPAÇO DE DESABAFO, DEUS DA UMA ESTACA PRA CADA UM DE NOS, MAS ELE SABE O QTO NÓS PODEMOS CARREGAR, E NINGUEM , NINGUEM CARREGA MAIS DO QUE PODE... UM GRANDE BEIJO,
Escrito por: Andrea Ornellas | 15/04 4:31


Olá tudo bem? Hoje entrei na internet para ver depoimentos de mães que assim como nós temos problemas de sono com nossos bebês... a minha Luara de 7 meses é muito igual a sua... até os 6 meses dormiu muito bem e agora começou a acordar muito durante a noite... eu coloquei ela na natação e senti melhoras mas ainda estou na segunda aula... queria te perguntar sobre como vc fez para colocar sua filha no chão pela primeira vez... tenho medo da minha cair, bater a cabeça e machucar e ainda não a coloquei no chão mas ela já engatinha no colçhão e no berço... como vc fez? me ajude... Beijos
Escrito por: Cádima Cena | 10/04 21:35

É uma benção ser MÃE!
Olá Fabi! Minha pequena Eduarda dormia bem até os 6 meses... agora está com 7 meses e meio e começou a acordar às 4h da manhã! Juro que muitas vezes pensava em deixá-la chorando um pouquinho, pra ver se ela dormia. Mas nada! Eu acabava levantando e ninando ela... A carta do bebê me confortou muito, fiquei até emocionada!! É verdade, daqui a pouco ela estará andando, falando e vou sentir saudades desse tempo de niná-la em meus braços... Por mais que o cansaço seja grande (dou aulas a tarde)e a gente pareça "zumbis ambulantes" durante o dia, nada supera a benção que é ser mãe, saber que aquele pequenino ser foi feito por você! E que para eles, nós somos a coisa mais importante! Ninguém jamais nos dará tantas alegrias quanto nossos amados filhos e filhas... Beijos para você e sua pequena Julia.
Escrito por: Kelly | 27/03 1:20


Nossa, é exatamente assim... O Cansaço é quase q insuportável, em 7 meses só conseguí dormir 2 noites inteiras. Uffa... Não é mole! Q essa fase passe rápido e q tenhamos muuuuuuita paciência! =D BeeeijOs.
Escrito por: Flávia | 09/02 12:52

minha filha
Amei !!! não consegui me conter, so assim para sabermos o quanto somos forte e o quanto o amor de mães e grande ou seja infinito !!!! minha filhinha também se chama Julia ela fez sete mêses ontem e também acorda de duas em duas horas o problema é que ela só mama 90 ml nada mais que isso acho que é por isso que ela corda acho que sente fome, não sei porque que ela não mama mais !?!?!?
Escrito por: Kaliane | 28/12 14:41

consolo pra mim...
olá fabi! estava aqui na net buscando respostas para minhas dúvidas de mãe de primeira viagem, e me deparei com seu blog! obrigada por dividir sua experiência e me fazer ver que eu não sou a única mãe que não sabe o que é dormir uma noite inteira há meses! realmente beira ao desespero, e a gente acha que só a gente passa por isso, que todos os bbs do mundo dormem como anjos a noite toda! minha filha tem 1 ano e 4 meses, e desde os 6 ela dorme mal, acorda várias vezes de madrugada, tenho que coloca-la na cama pra dormir comigo pq assim ela dorme um período um pouco mais longo, e eu aproveito pra descansar tbm. assim como vc, sei tbm que é uma fase, que vai passar, mas realmente é desgastante, não só pra mim, mas pra gabriela tbm, que já acorda cansada e com sono na maioria das vezes...tbm já tentei de tudo, mas nada parece resolver. enfim, é bom compartilhar nossas histórias e saber que outras pessoas tbm passam pela mesma coisa, é confortante. o jeito é ter paciência, muito amor e carinho e esperar pela tão sonhada "noite inteira". lindo seu post, me fez chorar. abçs, luciana
Escrito por: luciana | 08/12 22:22


Ai, que lindo amiga... Estou aqui cansada lendo e chorando... Acho que é isso mesmo que acontece com eles viu, é isso mesmo que eles pensam... E nós temos mesmo que ter paciência com esses anjinhos, eles estão chegando agora no mundo, têm muito o que aprender né... Beijos !!!! Detalhe : Amo essa blusinha de zebra da Ju !! Acho mega fashion !! rss
Escrito por: Marcia Ferraz | 21/10 21:45


Oi Fabi sei bem o qu evc está passando faz 1 mês que não consigo dormir uma noite inteira, o Juan ficou doente e junto acho que veio a ansiedade dele em engatinhar, nossa menina estou um zumbi, essa noite foi mais ou menos acordou somente 2 vezes coloquei a chupeta e deu, mas olha não tem sido fácil enfim só o sorriso do pitoco já me transforma. beijos e boa sorte para nós!!!!
Escrito por: Manu | 21/10 15:51


Nossa Fabi, assim vc me desanima,rsrs...mas acredito que deve ser assim mesmo...levantar com todo carinho...o melhor disso é que ela não está doentinha...deve ser triste quando temos que levantar para medicar..ver se esta com febre..então enquanto está com saúde vamos levando com amor né...Bjs a vcs..
Escrito por: Gislaine | 21/10 15:38


   colocar um comentário
Nome:


EMail:


Título:


Comentários:


Código:


OBRIGADA PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!!!


Últimas notícias
*IMPORTANTE* - O BLOG MUDOU DE ENDEREÇO!!!
[06/11 11:53]
Boneca Julia e suas funções...
[31/10 14:20]
Bate palminha, bate!!!
[27/10 19:20]
Olhos cor do céu???
[25/10 14:51]
Clube da Luluzinha...
[24/10 20:32]
 

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers
Meu nome é Fabiane Tanganeli Silva, 26 anos, casada e mãe da criaturinha mais linda do mundo: a Julia!!!Este blog é dedicado a todas as mães que assim como eu, amam incondicionalmente...
"Mais que uma obra prima o seu valor não tem igual, antes mesmo que eu sonhasse Deus me deu você..."
JULIA - Mês a Mês
A service of e-familyblog.com, powered by E-familynet Networks